O que fazemos

A Associação funciona hoje em dia em duas áreas:

A AHSA – Associação Humanitária Solidariedade Albufeira é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social), e tem como objectivos:

a) Apoio a crianças e jovens;
b) Apoio à família;
c) Apoio à integração social e comunitária;
d) Protecção dos cidadãos na velhice e invalidez e em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho.

A Associação funciona hoje em dia em duas áreas:


1) Na área da comunidade e família – funcionando com um banco alimentar, vestuário e mobiliário; apoio psicossocial; visitas domiciliárias bem como a entrega de alimentação ao domicilio;
2) Na área da terceira idade – funcionando com um centro de dia para idosos.


ÁREA DA COMUNIDADE E FAMÍLIA


No que diz respeito ao apoio à familia, crianças e jovens e à integração social comunitária são prestados os mais variados serviços. Desde apoio a nível alimentar, apoio a nível de vestuário e mobiliário, apoio psicossocial e encaminhamento para outros serviços.



Desde 15 de Abril de 2010, que a AHSA tem uma nova resposta social. Um Protocolo de Rendimento Social de Inserção com o Instituto de Solidariedade e Segurança Social (Centro Distrital de Faro). (ver mais...)

A AHSA trabalha sempre na perspectiva do Empowerment.



ÁREA DA TERCEIRA IDADE


O Centro de Dia do Rossio tem como finalidade dar uma resposta social, nomeadamente a pessoas idosas, do Concelho de Albufeira, em situação de risco ou de perda de independência por período temporário ou permanente, contribuindo para que tenham uma vida digna, confortável e saudável, prestando ajuda directa ao idoso e indirecta à família e/ou à comunidade.